sábado, 15 de março de 2008

INTERNATIONAL CERTIFICATE COURSE - INAUGURAL

Hello, everybody!

Below a translation by CECILIA MAROTTA.


She's translated the text WHY IS PLAY IMPORTANT?

She is attending classes at International Certificate Course.

I want from you, guys, to compare the translation with the original and give you opinion, please!


Translated by CELICIA MAROTTA

POR QUE É IMPORTANTE BRINCAR?

Uma mistura de brincadeiras ativas, imaginativas e criativas traz um equilíbrio brilhante na brincadeira.

Algumas crianças preferem gastar a maior parte do seu tempo com brincadeiras criativas, algumas com imaginativas e outras com ativas. Não há nada de errado em gostar de um brinquedo ou jogos em particular, mas um hábito equilibrado de brincar é melhor para o desenvolvimento. Em outras palavras, é bom para sua criança brincar em grupos e de diferentes maneiras.

Cada tipo de brincadeira contribui para o próprio caminho do progresso psicológico. Sua criança consegue alguma coisa diferente brincando com diferentes brinquedos. Encoraje (anime) seu filho a conseguir um hábito equilibrado de brincar, oferecendo uma troca (mudança) de atividades. Você pode sugerir novos tipos de jogos e novos brinquedos.

Um hábito equilibrado de brincar é tão importante quanto boa alimentação ou amor.

Segundo o Dr. Richard Woolfson (um psicólogo educacional (pedagógico), com 30 anos de experiência, professor especializado em creche (escola maternal) e primário, um pouco dos três tipos de brincadeiras a cada dia ajuda o desenvolvimento saudável das crianças.

BRINCADEIRA CRIATIVA:
Desenhando, pintando, tocando música, cozinhando ou fazendo alguma coisa. Não importa o que o seu filho faça ou se o resultado foi perfeito. Através da brincadeira criativa, seu filho expressou-se, aprendeu o processo (técnica), descobriu a causa e o efeito e progrediu nas suas realizações.

BRINCADEIRA IMAGINATIVA: Começa na cabeça do seu filho/a. Pode ser brincar de rolar, criar um novo jogo, dar voz ao brinquedo, inventando aventuras ou brincando do jogo das palavras. Através da brincadeira imaginativa seu filho começa a entender o mundo, investigando fatos e ficção e desenvolver relacionamentos positivos com ele mesmo e com outras pessoas.

BRINCADEIRA ATIVA: É quando seu filho age no mundo. É correndo, saltando, agarrando e dançando. Tudo o que reforça (intensifica) e estimula a coordenação. Brincadeira ativa é também uma ótima maneira de aprender trabalhar em equipe, liberta a tensão (ansiedade) e faz sentir a verdadeira liberdade.

Brincar deve ser levado a sério, no que se refere (no que diz respeito) às crianças. Brincar traz uma imensa contribuição para o desenvolvimento dos seus filhos, de muitas e importantes maneiras.

Quando uma criança brinca, ela aprende tudo sobre ela mesma e o que ela pode fazer. Brincar ajuda fazer amigos, desfrutar da companhia e descobrir o mundo em volta dela. Seu filho se diverte enquanto brinca e ao mesmo tempo está fazendo exercício, descobrindo e se desenvolvendo emocional e psiquicamente. É isso que faz a brincadeira tão formidável.

DESENVOLVENDO A CONFIANÇA ATRAVÉS DA BRINCADEIRA

EXPLORAÇÃO: Aprendendo através da descoberta, seu filho desenvolve confiança em suas habilidades e aptidões.

MOVIMENTOS: Logo que seu filho possa se movimentar, ele quer brincar. O ¨Eu vou lá por mim mesmo¨ é a expressão que mostra que a confiança do seu filho está crescendo. Brincar é também uma forma fantástica de exercício, e como os fatos nos mostram, crianças precisam fazer exercícios regularmente, brincar. Esta é uma nova e excitante experiência para crianças, e elas amam.

CRIATIVIDADE: Toda criança pode ser criativa, brincando. Seu filho ficará encantado quando você sorrir com seus desenhos e pinturas.

RELACIONANDO-SE SOCIALMENTE: Brincar com amigos é uma ótima maneira para seu filho aprender importantes lições como: compartilhar (repartir algo com alguém, dividir) e trocar.

RESOLVENDO PROBLEMA: A confiança dos seus filhos cresce resolvendo um quebra-cabeça, eles vão preferir fazer isso sem muita ajuda.

LINGUAGEM: Brincando com outros, o vocabulário, a fala e a capacidade de comunicação se intensificam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns á Cecilia Morotta, não sei se está correta a tradução, contudo não importa, minha observação é por ter atitude e nos dar exemplo de como devemos agir, trabalhando e nos dando o máximo para aprender e praticar mais e mais a lingua inglesa.
Congratulations Cecilia

Anônimo disse...

Concordo plenamente, Eliezer!

prof. Flavio